Início Plantão Brasil CIPE promove VIII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança 2014

CIPE promove VIII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança 2014

O próximo Mutirão da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE) já tem data marcada: sábado, 10 de maio. A iniciativa representa um importante caráter social, uma vez que reduz as filas de espera de crianças e adolescentes com indicação cirúrgica. A adesão é aberta a todos os serviços de saúde do país. Para participar, bastar entrar em contato com a CIPE, informando nome, nome do responsável e outras informações para contato com os pais ou responsáveis.

 

 
“Desde a primeira edição, em 2007, o Mutirão é bem-sucedido graças ao esforço de cirurgiões pediátricos, anestesiologistas, enfermeiros e outros profissionais que, mesmo indiretamente, participam dessa empreitada dedicando o seu dia para que as crianças sejam tratadas com segurança”, ressalta dr. José Roberto de Souza Baratella, presidente da CIPE.

 

 
No último Mutirão, realizado em 2013, 21 serviços, de oito Estados, além do Distrito Federal, estavam inscritos. Desde 2007 até hoje, mais de 4 mil crianças já passaram pelos mutirões, sendo o maior número registrado em 2010, com 862 pacientes atendidos.

 

 
Mais informações e inscrições devem ser enviados para os e-mails [email protected] e [email protected] ou pelo telefone (11) 3814-6947.