Início Plantão Rio Circuito Moda Carioca em São Cristóvão

Circuito Moda Carioca em São Cristóvão

Circuito-de-modaNos dias 4, 5 e 6 de outubro, o Museu Militar Conde de Linhares se transformará em palco de uma festa de estilo, ao receber a segunda edição do Circuito Moda Carioca. Na ocasião, mais de 50 marcas do segmento estarão reunidas no evento, que tem como foco a venda de peças a preço de fábrica, o que representa até 70% de desconto sobre os preços cobrados nas lojas. As marcas fazem parte do polo de moda de São Cristóvão, que reúne aproximadamente 300 empresas. Com patrocínio do Sebrae-RJ, a feira de moda conta com apoio do Governo do Estado e da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

 

A previsão é de que cerca de 15 mil visitantes compareçam aos três dias de evento, quando a movimentação financeira deve ser de R$ 1,5 milhão. Além dos estandes, haverá workshops, palestras e shows. Triplicado em tamanho, o evento surgiu, inicialmente, com o objetivo de aproximar as marcas e de funcionar como incentivo a uma melhora de infraestrutura do chamado bairro Imperial.

“Com o bairro fortalecido, conseguimos mais investimentos e mais desenvolvimento para a região, o que é fundamental para o polo, que é formado por 70 empresas da cadeia produtiva da moda”, explicou a organizadora Adriana Jordan.

Segundo Beto Neves, estilista e sócio da Complexo B, a proposta da segunda edição do evento está mais estruturada do que a primeira, porque é mais ampla e não visa apenas ao arranjo produtivo, mas a uma valorização de São Cristóvão, bairro histórico e antiga sede da Família Real Portuguesa no país.

“Dez em cada dez confecções estão aqui. A logística facilita as coisas para as marcas. E ainda temos o valor agregado de potencializar a vocação do bairro como espaço de confecções”, afirmou o estilista.

O Circuito Moda Carioca será realizado das 12h às 20h e oferecerá aos visitantes vans gratuitas, que farão paradas em pontos estratégicos de São Cristóvão, como Quinta da Boa Vista, Museu de Astronomia e Feira de São Cristóvão. Mais informações no site www.circuitomodacarioca.com.br.

 

Governo do Rio