Início Plantão Rio Cliente que encontrou barata em miolo de pão será indenizada

Cliente que encontrou barata em miolo de pão será indenizada

Uma cliente do supermercado Prezunic encontrou um recheio desagradável no miolo de um pão comprado no estabelecimento: uma barata. Ela só viu o problema após ter consumido parte do produto e, depois dessa situação constrangedora, resolveu entrar na Justiça em busca de uma indenização por danos morais e receberá R$ 15 mil da rede.

 

 

Segundo o desembargador do processo, a relação existente entre as partes é de consumo e, portanto, a responsabilidade do mercado nesta situação precisa ser avaliada de acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

 

“A questão deve, portanto, ser analisada sob a ótica do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, cuja finalidade é estabelecer a igualdade nas relações de consumo, diminuindo a vulnerabilidade do consumidor. Dessa forma, verifica-se que o produto da té demonstrou inequívoca falha, restando configurado o dano moral sofrido pela parte autora”, concluiu.

 

 

REDAÇÃO COM FONTES