Início Plantão Rio Climatizadores do Calçadão de Bangu

Climatizadores do Calçadão de Bangu

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, concluiu a restauração dos climatizadores do calçadão de Bangu, na Zona Oeste da cidade, que voltam a funcionar na tarde desta terça-feira, dia 08/02. O trabalho de recuperação do sistema, que começou no dia 06/01, foi supervisionado por técnicos da Rioluz. 
 
Os equipamentos deteriorados pelo tempo foram totalmente reformados com a substituição de cinco módulos de alta pressão e de 316 bicos por onde saem partículas de água.  O sistema de climatizadores serve para renovação do ar, aumento do conforto térmico, redução do nível de poeira suspensa no ar e controle de odores.
 
Instalados há dez anos, nas avenidas Ministro Ary Franco e Cônego de Vasconcelos, em Bangu, os equipamentos funcionam de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h. 

Fonte: Prefeitura do Rio