Início Plantão Brasil Clubes reclamam formalmente à Globo dos jogos no horário da novela

Clubes reclamam formalmente à Globo dos jogos no horário da novela

Em recentes reuniões com a Globo, alguns dos principais clubes de futebol do Brasil têm deixado claro suas insatisfação com a organização do esporte no Brasil e do papel da emissora como detentora dos direitos de transmissão. Uma das reclamações é o calendário e os horários das partidas do Campeonato Brasileiro.

Crédito:Divulgação
 
Segundo a coluna de Bernardo Itri, na Folha de S.Paulo, os clubes reclamaram formalmente à emissora por conta dos jogos às 22h de quarta-feira no Campeonato Brasileiro e sugeriram a antecipação dessas partidas. Além disso, os dirigentes propuseram adoção de um calendário de competições semelhante ao europeu, que começa em agosto.
 
 
 
 
Os clubes também argumentam que não se sentem representados pela atual administração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inclusive, criticaram a comissão criada pela entidade para tratar diretamente com as agremiações.
 
 
 
 
No início de agosto, a Globo convocou os 20 clubes da Série A para reuniões com objetivo de discutir o futuro do futebol no País. Nessas conversas, informa Itri, a emissora mais ouve as manifestações dos dirigentes do que sugere mudanças, concentrando-se em apenas fazer perguntas e anotar as respostas.
 
 
 
PORTAL IMPRENSA