Início Plantão Mundo COB participa de congresso científico na Austrália

COB participa de congresso científico na Austrália

Com a intenção de promover intercâmbio e absorver conhecimentos das mais importantes áreas de ciência esportiva do mundo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) participará do Congresso Be Active, entre os dias 14 e 17 de outubro, em Brisbane, na Austrália. O supervisor da área de Ciência do Esporte do COB, Luís Eduardo Viveiros, apresentará dois trabalhos durante o evento: “O estresse hormonal de atletas durante o período de competição e treinamento” e “A variabilidade da frequência cardíaca durante o exercício”.

Durante 10 dias, o cientista brasileiro visitará importantes centros de pesquisa na Austrália. Além de participar do Congresso, o representante do COB visitará a filial do Australian Institute of Sports (AIS), em Sydney; a Universidade de Sydney; e o Centro de Treinamento de Perth. O objetivo é apresentar alguns estudos desenvolvidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro e familiarizar-se com projetos científicos de sucesso na Austrália.

“Esta é uma oportunidade fantástica para transferir conhecimentos e aprender com modelos vitoriosos, como o da Austrália, que é uma potência esportiva. Além do congresso, outro objetivo da viagem é desenvolver discussões saudáveis sobre os rumos do esporte e a importância da ciência nesse panorama. Pretendemos mostrar o que está sendo feito no Brasil e conhecer o trabalho realizado no cenário internacional”, explica Luís Viveiros. “Desta interação poderemos viabilizar parcerias para o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro”, completa.

 

Fonte: Textual