Início Plantão Mundo COB realiza pré-inscrição do Time Brasil em Londres 2012

COB realiza pré-inscrição do Time Brasil em Londres 2012

Uma comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), liderada pelo Chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos Londres 2012, Bernard Rajzman, embarca para a capital britânica nesta terça-feira, dia 1º, para uma importante etapa rumo à participação brasileira no maior evento esportivo do mundo. Os cinco integrantes do COB em Londres serão responsáveis pela pré-inscrição do Time Brasil nos Jogos Olímpicos. Mais de 1000 nomes, entre atletas, treinadores, médicos, fisioterapeutas, oficiais, entre outros, serão inscritos. O credenciamento final para o evento será efetivado no dia 11 de julho, quando a delegação brasileira terá seus números finais.

 

“Estamos a pouco menos de três meses para o início dos Jogos, finalizando este processo de preparação da Missão Brasileira. A pré-inscrição é um momento importante, que vem merecendo um trabalho prévio intenso por parte do COB”, disse o chefe da Missão Brasileira, Bernard Rajzman. “Além disso, entramos em uma fase onde buscamos aperfeiçoar cada detalhe da operação que envolve a Missão Brasileira em Londres. O COB vem pensando em tudo para possibilitar o que for necessário para os atletas brasileiros. Sem dúvida, em Londres a delegação brasileira terá todas as condições para treinar, descansar e competir da melhor forma possível”, completou Bernard, medalhista de prata no vôlei dos Jogos Olímpicos Los Angeles 84.

 

Enquanto Bernard retorna ao Brasil na sexta-feira, dia 4, parte do grupo permanece na cidade até o dia 10 para definir diversas questões relativas ao planejamento do Time Brasil em Londres. Além da pré-inscrição da delegação brasileira, a comitiva vai fechar a operação de chegada e saída do aeroporto de Heathrow, por onde chegará a maioria dos atletas brasileiros; definir o hospital de referência no atendimento aos membros da Missão no Crystal Palace; e a operação das instalações de apoio dedicadas ao Time Brasil. A comitiva segue também para Sheffield, onde definirá a logística de aclimatação do judô e do boxe.

 

Fonte: Assessoria