Início Plantão Rio COB transfere sede para Zona Portuária

COB transfere sede para Zona Portuária

O comitê Olímpico Brasileiro – COB – terá sua sede transferida da Barra da Tijuca para a Zona Portuária do Rio, no mesmo local será implantado o museu olímpico. Um dos principais motivos dessa troca seria a alta concentração dos projetos Rio 2016 em torno da Barra da Tijuca.

A mudança foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes e o secretário-geral do Comitê Organizador Carlos Roberto Ozório e fará parte do projeto “Porto Maravilha”, o governador Sérgio Cabral também irá se reunir com seu secretariado para traçar as ações do Estado.

Até o final do ano será lançado um edital para um concurso internacional com o objetivo de escolher o símbolo dos jogos de 2016. Mas em meios aos preparativos do Rio 2016 surgiu a primeira polêmica, pois o Tribunal de Contas da União – TCU – condenou o chefe da candidatura Rio 2016, Ricardo Leyser Gonçalves, pelo superfaturamento e o pagamento de serviços não prestados no Pan-Americano, Gonçalves foi obrigado a devolver aos cofres públicos R$ 18,4 milhões, ele nega todas as acusações. Apesar das acusações, Paes garantiu que Ricardo Leyser permanece no cargo.

Para evitar novas denúncias o deputado Paulo Ramos, líder do PDT na Alerj lançou a Comissão Estadual de Fiscalização dos Recursos da Olimpíada 2016, o grupo terá 25 membros, sendo representantes do Estado e da sociedade civil.

 

Fonte: Da Redação