Início Plantão Brasil Coca-Cola é a marca relacionada à Copa mais lembrada pelos consumidores

Coca-Cola é a marca relacionada à Copa mais lembrada pelos consumidores

A Ipsos divulgou o resultado de um estudo que aponta o grau de associação que o público faz de produtos relacionados à Copa das Confederações. A Coca-Cola aparece no topo da lista, seguida por do Itaú e Brahma.

 

“O nosso objetivo é entender as motivações dos consumidores e como trabalhá-las nos diferentes segmentos para que as marcas fujam do ‘lugar comum’ e criem uma comunicação de impacto”, diz Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing no Brasil.
 
 
Segundo a Exame, o público se lembra de, em média, 3,5 das mensagens relacionadas à Copa, sendo que menos de 5% se lembram de forma espontânea.
 
 
A associação espontânea entre os consumidores e os patrocinadores oficiais da Copa do Mundo é baixa, com a Coca-Cola (51%) em primeiro, Itaú (23%) e Adidas (15,9%) na sequencia.
 
 
O índice maior de recall também é da Coca-Cola (73%), seguida por Visa (48%) e Itaú (47%). Entre as marcas não-patrocinadoras, TV Globo (58%), Guaraná Antarctica (50%) e Brahma (48%) foram as mais citadas.
 
 
O índice de associação por segmentos aponta o de bebidas (78%) em primeiro, seguido pelo bancário (29%), esportivo (25%), automobilístico (21%), telefonia (19%), alimentos (18%) e cartão de crédito (14%).