Início Plantão Barra Com fim da Paralimpíada, Galeão deve embarcar 50 mil pessoas na segunda-feira

Com fim da Paralimpíada, Galeão deve embarcar 50 mil pessoas na segunda-feira

Agência Brasil 
 
 
Com o fim dos Jogos Paralímpicos neste domingo (18), o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, espera receber, na segunda-feira (19) aproximadamente 50 mil pessoas, que deverão embarcar para destinos nacionais e internacionais, segundo o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.   O total de passageiros com deficiência, que necessitam de assistência especial, deve chegar 3,5 mil pessoas no mesmo dia, incluindo 830 cadeirantes, volume equivalente a 13 vezes a média diária de passageiros em cadeiras de rodas que embarcam no aeroporto.
 
 
 
Com as estações de check-in remotas, espera-se que 14,5 mil volumes de bagagem sejam levados da Vila dos Atletas diretamente para as aeronaves.  Os demais passageiros que farão o check-in no aeroporto, contarão com atendimento especializado e filas preferenciais. As filas exclusivas funcionarão não apenas no check-in, mas também no controle migratório, checagem de segurança e embarque. 
 
 
Haverá equipes capacitadas para comunicação em língua brasileira de sinais (Libras) e equipamentos para facilitar a locomoção desses passageiros, como plataformas elevatórias.