Início Destaque Com o tema “Amor a Cada Vista”, o Réveillon de Copacabana terá...

Com o tema “Amor a Cada Vista”, o Réveillon de Copacabana terá três palcos temáticos da TIM com DJs renomados tocando diversos estilos musicais

DJs renomados vão tocar diversos estilos musicais

Para celebrar a chegada de 2020, o Réveillon de Copacabana, a maior festa a céu aberto do mundo, faz uma reverência à beleza natural e arquitetônica do Rio de Janeiro e à diversidade das paisagens, comemorando a escolha da cidade como a primeira capital mundial da arquitetura. E para festejar, muita música! Esse ano, quatro palcos irão ocupar a orla de Copacabana, com atrações que vão do pop ao funk, do samba ao rock, e prometem agradar a todos os públicos. O palco principal “Amor a cada Vista” vai ter 20m de largura e 15m de altura, um enorme telão de LED e iluminação especial, para receber nomes como Diogo Nogueira, Ferrugem, DJ Malboro, entre outros, que vão levantar o público durante as quase 10 horas de festa.

Na noite do dia 31, a orla mais famosa da cidade também contará com três palcos Verão TIM que virarão grandes festas, comandadas pelos renomados DJs Dodô, Giordanna Forte e MAM. A atração principal é a queima de fogos, com 14 minutos de espetáculo pirotécnico, sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida especialmente pelo músico Daniel Lopes. Serão 10 balsas, com 16,9 toneladas de fogos com bombas de alto, médio e de baixo calibre e, claro, artefatos inéditos. O Réveillon de Copacabana é uma realização da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur, com patrocínio da TIM Brasil, da cerveja Antarctica, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura / Lei Estadual de Incentivo à cultura e do Governo Federal / Ministério da Cultura, e criação e produção da SRCOM.

O cantor Diogo Nogueira, uma das atrações do palco principal “Amor a Cada Vista”, fará um show especial em homenagem ao Rio, com músicas que tiveram a cidade como inspiração, como Samba do Avião, além de homenagens especiais a Beth Carvalho e João Gilberto. Para começar 2020 em alto astral, o cantor Ferrugem promete colocar todo mundo para dançar. Seus principais sucessos como “O som do tambor” e “Até que enfim”, não ficarão de fora. Após a queima de fogos, um grande baile funk tomará conta do palco. DJ Marlboro, precursor do funk no Brasil, preparou um show que irá contar a história do ritmo desde o seu início até os dias de hoje, com participações especiais. Atualmente reconhecido como movimento cultural popular do Rio, o funk está completando 30 anos. Para encerrar a festa de um jeito bem carioca teremos a apresentação da Estação Primeira de Mangueira, escola vencedora do Carnaval 2019.

Réveillon nas lojas

Patrocinadora do maior Réveillon do Brasil, a TIM preparou uma ação especial em suas lojas para ajudar os cariocas a entrarem no clima da festa. A partir de 26 de dezembro, as lojas da operadora receberão um painel de LED que simulará a queima de fogos do Réveillon do Rio. Na ação, as pessoas que visitarem as unidades poderão fazer vídeos boomerangs para compartilhar em suas redes sociais. A ativação acontecerá nas lojas de Ipanema, do Leblon, de Campo Grande e dos shoppings Rio Sul, New York City Center, Norte Shopping, Nova América e BarraShopping até o dia 31/12.

Palcos VERÃO TIM

Este ano, Copacabana volta a receber quatro palcos, levando ainda mais opções para as mais de 2 milhões de pessoas que estarão na praia. Além do principal, a festa ganhou este ano três novos palcos batizados de Verão TIM, que ficarão localizados na praia de Copacabana na altura das ruas Bolívar, Figueiredo Magalhães, e Anchieta. Cada um terá um estilo musical diferente: rock, pop e samba/MPB.

PALCO VERÃO TIM POP – Situado na Avenida Atlântica, entre as ruas Antônio Vieira e Anchieta, o Palco Verão TIM Pop será conduzido pela DJ Giordanna Forte, com seu som Pop e irreverente! A atriz e DJ Giordanna Forte é considerada a “queridinha” da noite carioca, animando todas as pistas por onde passa. Este ano, inclusive, tocou no palco mundo do Rock in Rio ao lado de Anitta. Além disso, já comandou as melhores boates e festas do Rio de Janeiro e do Brasil, passando por: The Week, Pacha Búzios, Ballroom (SP), Victoria Haus (Brasília), Off Club (Salvador), Melt, Circo Voador, Vivo Rio. E nas festas: Chá da Alice (onde residiu por 3 anos), Wallpaper, Boho, JukeBox, Rio Concept, Virada a Festa, Noites Cariocas, entre outras.

PALCO VERÃO TIM ROCK – Localizado no Posto 3, entre as ruas Siqueira Campos e Figueiredo Magalhães, o Palco Verão TIM Rock será comandado pelo jornalista, escritor e DJ, Dodô Azevedo, showman que lidera as pistas de festas como Segredo, Coordenadas, Fofoca e do Bar Bukoswki. Para a festa da virada, Dodô adianta que não podem faltar músicas como “Dog days are over” – da banda Florence and the Machine, “Around the world” – Red Hot Chilli Peppers, “Saúde”, da cantora Rita Lee e “You only live once” – The Strokes.

PALCO VERÃO TIM SAMBA e MPB – Montado no Posto 5, entre as ruas Bolívar e Xavier da Silveira, o Palco Verão TIM Samba e MPB será comandado pelo DJ MAM, um dos maiores nomes da cena brasileira, que mistura o tradicional groove com as novidades das pistas de dança mundiais. Sua pesquisa de sons do Brasil deu origem ao álbum autoral Sotaque Carregado, e ao seu remix, Sotaque ReCarregado, ambos finalistas do Prêmio da Música Brasileira, chegando ao top 20 da World Music Charts Europe, a parada musical das rádios europeias. Reconhecimento que o levou para 15 países e importantes palcos internacionais como o Roskilde Festival, o Festival D’Ile de France, o MIDEM Latin America, o WOMAD Chile e o WOMAD Gran Canaria.

Palcos TIM VERÃO

A música começa às 19h, com uma playlist exclusiva de cada DJ. Os DJ vão comandar os palcos de 20h às 3h.

Palco Verão TIM Rock – Posto 3 – DJ Dodô

Palco Verão TIM Pop – Leme – DJ Giordanna Forte

Palco Verão TIM Samba – Posto 5 – DJ MAM

Outros números da festa do Réveillon de Copacabana:

• 14 minutos de fogos

• 4 palcos

• 10 balsas oceânicas, com distâncias iguais de 275 metros entre balsas, mantendo equidistância correta;

• 16 torres de comunicação com sonorização

• 16,9 toneladas de fogos

• 800 banheiros químicos

• 4 postos médicos

• 30 torres da PM