Início Plantão Rio Combate ao crack, prostituição e exploração infantil retira 21 pessoas de Copacabana

Combate ao crack, prostituição e exploração infantil retira 21 pessoas de Copacabana

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou uma operação de acolhimento e de combate ao crack, à prostituição e à exploração infantil, na noite desta sexta-feira, dia 20, e madrugada de sábado, dia 21, em Copacabana. No total, foram acolhidas 21 pessoas, sendo 06 crianças e adolescentes.

 

A operação contou com a participação de profissionais da SMAS, dentre educadores sociais, assistentes sociais e psicólogos, e teve o apoio da Guarda Municipal, Comlurb, Polícia Militar, 12ª DP, 13ª DP, 14ª DP e DEAT.

As equipes percorreram as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana, rua Barata Ribeiro e suas transversais, além das praças e túneis da região.

Todos os acolhidos foram encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos seguiram para o abrigo Rio Acolhedor, em Paciência, e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

 

Fonte: Prefeitura do Rio