Início Plantão Brasil Combinação de ômegas ajuda a detonar gordurinhas e melhorar saúde cardiovascular

Combinação de ômegas ajuda a detonar gordurinhas e melhorar saúde cardiovascular

 

Os problemas cardiovasculares se tornaram uma pandemia que afeta pessoas de todas as idades. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que esta é a principal causa de óbitos em todo o mundo já há alguns anos. Só no Brasil, o Ministério da Saúde estima que cerca de 32% das mortes sejam causadas pelo problema, que pode ser prevenido com a adoção de hábitos saudáveis, como a prática de exercícios regulares, e uma dieta saudável e equilibrada.

 

 

Um dos aliados da saúde do coração e das artérias são os ácidos graxos do tipo ômega 3, 6 e 9, que são encontrados em alimentos como castanhas, azeite de oliva extravirgem e peixes de água fria, como o salmão. Por serem considerados alimentos caros, eles não fazem parte da dieta de todos os brasileiros, necessitando, dessa forma, de uma suplementação para que seus benefícios sejam obtidos. A Transcend, marca de suplementos nutricionais do Grupo Natu Bell, produz o Transcend Multiômegas, que é composto por 60 cápsulas oleosas ou embalagem de 360 g de farinha de chia, coco, cártamo e inulina.

 

 

“Além de serem alimentos ricos em ômegas 3, 6 e 9, os ingredientes do Multiômegas ainda são capazes de auxiliar a perda de peso, pois são ricos em fibras e promovem a saciedade, evitando ataques de fome fora de hora”, destaca Fernanda Granja, nutricionista clínica, funcional, esportiva e materno-infantil.

 

 

As sementes de Chia são ricas em ômegas 3, 6 e 9, cálcio, potássio, ferro, fósforo, magnésio, selênio, antioxidantes, proteínas e fibras que formam um “gel” em contato com o ácido estomacal e promovem a saciedade, limpam as toxinas do organismo, controlam a glicemia e ajudam a baixar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.

 

 

O óleo de cártamo ajuda a acelerar o metabolismo, tem ácido linoleico, ômegas 6 e 9, que previnem a osteoporose e ajudam na TPM, e é um antioxidante natural, que não só protege o coração como também a pele da ação das toxinas que causam o envelhecimento.

 

 

O óleo de coco tem fibras, ômega 9, potássio, fósforo, ácido láurico que acelera o metabolismo e ajuda na hidratação da pele.

 

 

Já a inulina é um tipo de açúcar proveniente da raiz da chicória, rica em fibras solúveis que ajuda o trânsito intestinal e a absorção de nutrientes por parte do intestino.

 

 

Ideal para quem está em um programa de emagrecimento, combinado a prática de exercícios físicos, o Multiômegas deve ser consumido até três vezes por dia e pode ser encontrado em farmácias e lojas de suplementos nutricionais.

 

 

Preço Sugerido: R$ 59,90

 

Sobre a Natu Bell

Com trabalho iniciado há 15 anos, o Grupo Natu Bell abrange todo o país com portfólio amplo de produtos destinados à um estilo de vida mais saudável. São três linhas ativas atualmente: Katigua, pioneira e mais tradicional, com mais de 60 itens entre chás, farináceos, cápsulas e solúveis; Transcend Nutrition, com produtos inovadores e exclusivos para os segmentos de suplementação, saúde e bem-estar; e Reggene, com 12 itens diferentes de nutricosméticos. Atualmente a empresa está sediada na cidade de Extrema (MG).

 

 

Para mais informações, acesse www.katigua.com.br.

Informações para Imprensa

DNA da Comunicação  – facebook.com/dnadacomunicacao

twitter.com/dna_comunicacao