Início Destaque Começam ações do Programa Cuidar da Cidade na Taquara, em Jacarepaguá, RJ

Começam ações do Programa Cuidar da Cidade na Taquara, em Jacarepaguá, RJ

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acompanhou nesta terça-feira, dia 19 de novembro, o início das ações do Cuidar da Cidade na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

Nesta 40ª edição do programa de zeladoria, serão atendidos 76 chamados pela Central 1746, além de outros que surgirem nos próximos dias. A maioria referente a podas de árvores (51), remoção de entulhos (8), ajustes na iluminação pública (8), além de operação tapa-buracos, capina, limpeza, drenagem e desentupimento de bueiros.  O mutirão será realizado por equipes de diversas secretarias e órgãos municipais, concentrando-se nas Estradas dos Bandeirantes e Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, além da rua Carlos Palut, entre outras. Mais de 20  mil moradores serão beneficiados com os serviços dos órgãos públicos na região.

– Nós vamos limpar os bueiros, fazer o tapa-buracos, podar as árvores. Vai ter Academia da Terceira Idade (ATI) nova, vamos trocar as lâmpadas queimadas, pintar o piso da caminhada, fazer muitos serviços aqui – afirmou Crivella.

Mais sobre o Cuidar da Cidade

 Desde que o programa de zeladoria foi criado, em janeiro desse ano, diversas áreas em 29 bairros já foram beneficiadas com mais de 20 mil ações. Idealizado pelo prefeito e coordenado pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o mutirão de zeladoria estabelece um calendário de ações que mobiliza órgãos municipais como as Secretarias de Infraestrutura, Habitação e Conservação; Saúde e Educação; Comlurb; Rioluz; Fundação Parques e Jardins; CET-Rio; Vigilância Sanitária; e Guarda Municipal, entre outros.

O programa Cuidar da Cidade já passou pelos seguintes locais:

 ZONA NORTE:

– Tijuca/Praça Afonso Pena

– Tijuca/Praça Saens Peña

– Ilha do Governador/Ribeira –

Ilha do Governador/Pitangueiras

– Rocha Miranda

– Méier

– Vigário Geral

– Pavuna

– Penha

ZONA OESTE:

– Bangu

– Padre Miguel

– Santa Cruz

– Santa Cruz/ Cesarão

– Campo Grande

– Cidade de Deus

– Inhoaíba

– Campo Grande / Conjunto da Marinha

– Vila Valqueire

– Pechincha

– Paciência

– Anil

– Realengo

– Recreio dos Bandeirantes

– Cosmos

– Taquara

ZONA SUL:

– Leblon