Início Plantão Rio Começam as obras da Cidade do Rock

Começam as obras da Cidade do Rock

O Rio de Janeiro começa a se preparar para o Rock in Rio, o maior evento musical do planeta. Na manhã desta quinta-feira, 9, o prefeito da cidade deu início às obras do Parque Olímpico Cidade do Rock, no canteiro de obras localizado na Av. Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Além do prefeito estavam presentes à cerimônia, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, o organizador do evento, Roberto Medina, o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, o vice-presidente da construtora, Carlos Felipe de Carvalho, o subprefeito da Barra, Jacarepaguá e Vargens, Tiago Mohamed, o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Melo, diversos secretários do COB, secretários da prefeitura do Rio, o presidente do 31º Conselho Comunitário de Segurança da Barra, Cléo Pagliosa, o ator Castrinho, a vereadora e presidente do C.R. Flamengo, Patrícia Amorim, o presidente da ONG Lagoa Viva, Donato Velloso, diversos atletas, vários políticos, alguns representantes de associações locais, entre outros.

O prefeito percorreu o local com a imprensa e destacou a importância social que o Parque terá para a cidade. “A instalação do Parque atende a uma demanda antiga do Rio, já que atualmente não há espaços destinados para grandes espetáculos ao ar livre. A Prefeitura encontrou o local ideal nessa região. Temos aqui uma área de 250 mil m², que será equipada pela Prefeitura com elementos para práticas esportivas e lazer. Serão construídas também, ciclovia, playground, áreas de circulação para passeio, decks, e um pouco mais a frente, uma marina e um mirante que será instalado na Lagoa de Jacarepaguá. Aqui será um lugar destinado as famílias”, declarou  Eduardo Paes.

A Prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses. O local será inaugurado com a volta do Rock in Rio à cidade após dez anos e de seis edições na Europa. O espaço também será destinado ao lazer dos atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, tornando-se mais um legado para a cidade após a realização da competição.


 

 

Fonte: AIB – Plantão Barra – Graça Paes