Início Plantão Rio Comércio do Rio deve contratar 30 mil temporários

Comércio do Rio deve contratar 30 mil temporários

Uma pesquisa feita pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) mostra que cerca de 30 mil empregados temporários serão contratados para trabalhar na época das festas de final de ano e no verão. A estimativa, segundo o CDL-Rio, é reflexo do otimismo do comércio e da expectativa positiva do consumidor.
 
Segundo a pesquisa, 82% das 500 empresas consultadas pretendem contratar funcionários para esse período. Além disso, 10% ainda não se decidiram e apenas 8% disseram que não farão contratações temporárias.
 
Entre as vagas oferecidas, a maioria é voltada para jovens de 18 a 25 anos e 60% se direcionam a mulheres. As zonas sul e norte da cidade se destacaram com os maiores percentuais de empresas que desejam contratar temporários.
 
De acordo com a CDL-Rio, as contratações temporárias costumam ocorrer a partir das últimas semanas de setembro e se intensificam em outubro e novembro. A pesquisa revela ainda que 67% dos empresários consultados informaram que há a possibilidade de efetivação de cerca de 20% dos temporários.

Fonte: Governo do Rio