Início Plantão Barra Comissão de Direito Político Eleitoral da OAB Barra apresenta oficialmente o projeto...

Comissão de Direito Político Eleitoral da OAB Barra apresenta oficialmente o projeto para o Foro Regional do Recreio dos Bandeirantes

 

 

Em reunião na tarde de 21 de fevereiro, a Comissão de Direito Político Eleitoral da nova gestão OAB Barra, 57ª Subseção do Estado do Rio de Janeiro, apresentou oficialmente à Diretoria e Presidência, o projeto para o Foro Regional do Recreio dos Bandeirantes, antigo anseio da população da região.   Presidida pelo advogado Álvaro Costa, e secretariada pela Dra. Simone de Farias Xavier Vilela, a Comissão é composta por conhecidas lideranças da região, Drs. Kleber Machado, Vice-Presidente, Jezer Menezes dos Santos, e José Maria Herdy de Barros.  

 

Formada e reunida, a Comissão deliberou apoiar o Presidente da Subsecção, Dr. Ricardo Menezes, que busca viabilizar antigos anseios dos advogados da região da Barra da Tijuca, atuando junto às autoridades para viabilizar o   estacionamento para os advogados junto ao Foro Regional da Barra da Tijuca; a criação de Varas de Fazenda Pública e a ampliação das instalações da OAB no Foro Regional da Barra, considerando o espaço que a criação do Foro do Recreio permitiria; e, a criação de Varas do Trabalho e da Gerência Regional do Trabalho na região.  

 

O Foro Regional do Recreio dos Bandeirantes seria construído em terreno já cedido pelo MRJ ao TJERJ, situado ao lado da 42ª DP, fruto de uma parceria da BARRALERTA (Associação Civil Comunitária) com o TJERJ ,intermediado pelo então diretor do Fórum Dr. Roberto Ribeiro. O projeto arquitetônico do Departamento de Engenharia do Tribunal de Justiça, na época dirigido pelo Dr. Alexandre Viana, que atenderia a população do Recreio, Vargens, e Grumari, o que muito desafogaria o Foro Regional da Barra.

 

Fonte – Denise Machado