Início Destaque Comissão de Direitos Humanos da AIB participa de debate sobre Direito Militar

Comissão de Direitos Humanos da AIB participa de debate sobre Direito Militar

Um importante debate será realizado no dia 27 de maio através da Plataforma de vídeo conferência zoom com autoridades do poder Judiciário, a Diretoria da OAB /RJ e a participação da AIB – Associação da Imprensa do Brasil.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da AIB, Dr. Marcio Silva e mediador do evento, o tema será de fundamental importância, não só para a orientação dos advogados já militantes, mas também para os novos advogados que almejem trabalhar com esse crescente ramo do direito, pois haverá outros dois subtemas falando de abuso de autoridade e a pornografia da vingança (Revenge Porn). “Com a exposição dos painéis, pretende esclarecer a advocacia e ao publico em geral quanto às modificações da lei castrense, e quais são as perspectivas para o futuro da advocacia militar, com a incorporação das novidades tecnológicas agregadas. E importante salientar que a temática é de grande relevância na atualidade, principalmente devido ao crescente emprego das Forças Armadas (FFAA) em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). ressaltou.

O evento ainda terá a participação especial do Vice-Presidente do STM ( Superior Tribunal Militar ) o Ministro Dr. Péricles Aurélio Lima de Queiroz, que fará exposição dos Crimes de Militares por extensão.

A programação completa está no cartaz e a inscrição será feita de forma gratuita. Os acadêmicos de direito que assistirem serão contemplados com 02 horas de estágio.

Acesse:
https://www.imb.org.br/index.asp?pg=ModEvento.asp&hash=a9F7373F91Yk97F