Início Plantão Rio Comissão debaterá indústria naval

Comissão debaterá indústria naval

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai realizar, na próxima segunda-feira (05/10), a partir das 17h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), na Rua Andrade Neves 31, Centro, uma audiência pública com o seguinte tema: “A indústria naval e o desenvolvimento regional no Leste Fluminense”.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Rodrigo Neves (PT), até o fim deste ano a Petrobras vai licitar a construção de, pelo menos, 24 embarcações de apoio às plataformas, orçadas em aproximadamente R$ 1 bilhão. O projeto de ampliação da frota prevê a construção de 146 embarcações até o ano de 2013.

– Cerca de 40% dessas obras devem ficar com estaleiros baseados em Niterói. O município lidera esse segmento de construção naval no Brasil. Por isso a importância de reunir a Petrobras, empresas e trabalhadores e traçar metas para enfrentar os desafios do setor, disse o parlamentar.

Participarão do encontro o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno; o presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha; o gerente da Petrobras Guilherme Orosco e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói a Itaboraí, Reginaldo da Costa e Silva. Também foram convidados prefeitos, secretários e vereadores dos 11 municípios da região Leste fluminense.

 

Fonte: Alerj