Início Plantão Rio Comissão investiga morte de peixes na Lagoa

Comissão investiga morte de peixes na Lagoa

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio quer saber por que 86 toneladas de peixes morreram nos últimos 10 dias na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona Sul do Rio. O presidente da comissão, deputado André Lazaroni (PMDB), marcou uma audiência sobre o tema para esta terça-feira (09/03), às 10h, no auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

"Queremos saber como está sendo feito o tratamento de esgoto sanitário no entorno da Lagoa, principalmente no Jockey Club, hospitais, clubes e postos de combustíveis. Também solicitaremos um detalhamento da aplicação das verbas destinadas ao Projeto Ambiental Lagoa Limpa, de responsabilidade da empresa EBX, e parcerias do estado e do município", explicou o peemedebista.
 
Foram convidados para a reunião o presidente da Comissão Especial de Aquicultura e Pesca da Alerj, deputado Sabino (PSC); a secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Martins, dentre outros.

Fonte: Alerj