Início Plantão Rio Comissão vai a angra verificar estragos das chuvas

Comissão vai a angra verificar estragos das chuvas

O presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado André Lazaroni (PMDB), fará uma vistoria a partir desta sexta-feira (08/01) em pontos críticos da cidade de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, uma das mais atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Acompanhado de técnicos da comissão e geólogos do Departamento de Recursos Minerais (DRM/RJ), o parlamentar também irá percorrer os locais atingidos pelos desabamentos no Morro da Carioca, no continente, e na Enseada do Bananal, na Ilha Grande, onde um total de 52 corpos já foi encontrado. Lazaroni promoverá uma reunião com autoridades locais e estaduais na sexta, às 16h, no Iate Clube Aquidabã, no Centro do município. O deputado permanecerá em Angra até a próxima segunda-feira (11/01).
 
"É fundamental que todos sejam ouvidos e respeitados em suas observações na reparação dos graves danos causados aos moradores e à cidade de Angra dos Reis pelas chuvas torrenciais e desabamentos de 1º de janeiro. Há o caso da Área de Proteção Ambiental (APA) de Tamoios, na Ilha Grande, onde os moradores não querem ver mais construções ocupando as encostas dos morros. O mesmo é reivindicado por associações da sociedade civil, para impedir o incremento da especulação imobiliária na ilha", afirma o peemedebista. No sábado (09/01), a equipe vai percorrer mais locais atingidos pelas chuvas. Neste dia, o ponto de encontro será na Pousada Jamanta, em Angra. Já no domingo (10/01), às 10h, haverá uma reunião com representantes dos governos estadual e municipal, ambientalistas e moradores da Ilha Grande na Pousada Telhado Azul. Depois a equipe irá percorrer os pontos atingidos pelas chuvas.
 
Na segunda-feira (11/01), os membros da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Casa permanecem na Ilha Grande e retornam ao Rio às 12h.

 

 

 

Fonte: Alerj