Início Plantão Barra Comitê Internacional da Cruz Vermelha realiza palestras e exposição fotográfica

Comitê Internacional da Cruz Vermelha realiza palestras e exposição fotográfica

Casas de hospitalidade, como a da Suíça, vão funcionar durante a Paralimpíada - Divulgação/governo federal
Divulgação/Governo Federal

 

Nos dias 9, 10 e 11 de setembro, o Baixo Suíça receberá seminários e uma exposição do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) sobre reabilitação física através do esporte. Serão realizadas palestras e uma exposição fotográfica em que serão apresentadas algumas histórias de conquistas de quem faz parte do programa do Comitê, que ajuda a reabilitar vítimas de guerra e de violência armada, tendo o esporte como aliado.  A exposição fica até o dia 18.

 

 

Nos dias 12 e 17 de setembro, a equipe de atletismo da República Democrática do Congo e o técnico da equipe de basquete do Afeganistão, Jess Markt, respectivamente, estarão presentes mostrando como o Comitê Internacional da Cruz Vermelha usa o esporte para salvar vidas. “O esporte é uma ferramenta importante na promoção da inclusão social das pessoas com deficiência, porque ajuda a mudar a percepção que a comunidade tem em relação a elas. As suas habilidades passam a ser o foco, e não as suas deficiências”, observa o chefe da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Lorenzo Caraffi.

 

Horário de funcionamento:

 

De 7 a 18 de setembro, durante os Jogos Paralímpicos, o Baixo Suíça volta a abrir diariamente, das 11h às 23h, e as atrações patinação no gelo sintético, globo de neve, gôndola giratória e simulador trem suíço funcionarão normalmente.

 

Baixo Suíça (House of Switzerland)

Endereço: Lagoa Rodrigo de Freitas, campo de beisebol, perto do Corte do Cantagalo

Funcionamento: até 18/09

Horário: Segunda a Domingo, das 11h às 23h.

 

Online:

Swissando

www.swissando.com.br;

www.facebook.com/swissando

www.instagram.com/swissando

 

 

 

House of Switzerland

www.houseofswitzerland.org

https://www.facebook.com/houseofswitzerland/

https://twitter.com/hofswitzerland