Início Plantão Brasil Comitê Rio 2016 promoveu encontro para atrair microempresários

Comitê Rio 2016 promoveu encontro para atrair microempresários

Fotos: Ricardo Cassiano/ PCRJ

 

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 promoveu, nesta segunda-feira (5/10),  o evento “Jogos Olímpicos Compram dos Pequenos”. Fruto de parceria com o Sebrae/RJ, o encontro marcou as comemorações do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado hoje. Além de representantes do Comitê e do Sebrae, participaram micro e pequenos empresários dos setores de alimentação, turismo, hotelaria, eventos, confecção de roupas e fabricação de móveis, entre outros. A iniciativa faz parte das ações pelo Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado nacionalmente pelo Sebrae em agosto deste ano, a fim de estimular a valorização dos produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.

 

– Fazer os Jogos é uma empreitada complexa, com mobilização de milhares de pessoas, daí a necessidade de focarmos nas prioridades corretas. A primeira diz respeito a garantir aos atletas a melhor infraestrutura possível. A segunda, e tão importante quanto, é a missão de trazer a sociedade brasileira, em seus mais variados setores, para dentro do evento. Há cerca de três anos, discutimos com o Sebrae sobre a possibilidade de aproveitarmos as oportunidades geradas pelos Jogos para beneficiar este setor da economia. Hoje, comemoramos o cadastro de 7.000 empresas fornecedoras de 21 estados brasileiros. Para nós, comprarmos de pequenas empresas é um grande legado – afirmou o diretor-geral do Comitê Rio 2016, Sidney Levy.

 

A empresária Cris Goulart, 41 anos, representante do ramo de eventos, acredita que a oportunidade de vender para os Jogos significa o maior aprendizado que uma empresa pode ter, e para isso é preciso que o setor se una para “fazer bonito” em 2016:

– Não podemos nos ver como concorrentes. Devemos aproveitar essa oportunidade para que, juntos, possamos escrever o nosso nome na história. A mesma oportunidade que recebi para aprimorar os meus serviços, outras empresas também estão recebendo. Mais importante do que vender, é entregar um trabalho bonito e bem feito. Tenho absoluta certeza de que, se todos se esforçarem, daremos conta do recado e faremos uma festa linda.