Início Plantão Rio Comitiva liderada pela AIB vai à Brasília

Comitiva liderada pela AIB vai à Brasília

Uma comitiva liderada pela Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (AIB) se reuniu na manhã de terça-feira, 11/5, em Brasília, com o diretor da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Roberto Messias. Foi discutida a apresentação do projeto de acesso dos jornais de bairro, em especial os do Rio de Janeiro, à veiculação de material institucional e de utilidade pública. Compareceram à reunião, os responsáveis dos jornais associados “Tipo Carioca”, “Posto 6”, “The Rio” e da Associação dos Jornais do Interior (ADJORI-RJ).

Para ter direito à verba publicitária, os veículos interessados devem se cadastrar na SECOM e possuir, entre outros quesitos, a comprovação mínima de seis meses ininterruptos de publicação, critério de distribuição, tiragem de exemplares, projeto editorial e selo de tiragem (comprovação da tiragem impressa), que apesar de não obrigatório terá peso sobre o valor a ser pago.

Na ocasião, o presidente da AIB Manuel Lopes comunicou à SECOM que a associação já tem o selo de tiragem, que é um serviço facultativo de auditagem oferecido aos associados. O selo é uma ação de marketing efetiva que fortalece a imagem e a credibilidade dos veículos junto ao mercado, leitores e anunciantes. Tudo isso só foi possível graças à iniciativa do deputado federal Otávio Leite, que viabilizou o projeto junto à Secretaria de Comunicação Social.

Fonte: Margareth Santos