Início Plantão Rio Comlurb faz força tarefa para tirar peixes mortos

Comlurb faz força tarefa para tirar peixes mortos

Durante a noite de sábado e madrugada de domingo, a Comlurb realizou uma verdadeira força-tarefa para remover mais 25,6 toneladas de peixes, totalizando 77,7 toneladas desde o início dos trabalhos, na sexta-feira às 7h até as 6h de hoje. Os peixes mortos que apareceram no espelho d`água da Lagoa Rodrigo de Freitas seguem sendo recolhidos por uma equipe especialmente mobilizada pela  Companhia.

São 102 garis de diversas diretorias e gerências  trabalhando 24 horas por dia, com apoio  de um catamarã e de um barco de alumínio, dois caminhões basculantes e duas caixas Dempster (caixas de entulho), além do barco da Rio Águas e do catamarã da EBX.

A Comlurb constatou que a mortandade de peixes terminou, e atua no recolhimento tanto nas margens quanto no espelho d`água.

Para combater o mal cheiro em alguns pontos da Lagoa, a companhia destacou duas equipes para lavar a ciclovia utilizando uma solução com desinfetante e inibidor de odores.

De acordo com o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Osório, "A Comlurb segue respondendo ao incidente de maneira profissional e eficiente, e estará em ação até que todo o trabalho seja concluído". 

Fonte: Comlurb