Início JMJ Comlurb prepara esquema especial de limpeza para JMJ

Comlurb prepara esquema especial de limpeza para JMJ

comlurb

A Comlurb preparou um esquema especial de limpeza para atender ao público que vai participar da Jornada Mundial da Juventude, no período de 22/07 até o dia 28/07 e vai antecipar e alterar o horário e dia de coleta domiciliar nos bairros de Copacabana e Guaratiba.

 

Em Copacabana, onde acontecerá à missa de abertura e acolhida ao Papa Francisco, será empregada uma equipe de 1060 garis, que será distribuída ao longo da orla e ruas próximas. A população contará ainda com o reforço de 700 contêineres para descarte de resíduos. Uma frota de 15 caminhões compactadores e 20 basculantes será empregada na remoção.

 

 

A coleta domiciliar porta a porta nas ruas onde o caminho coletor passará na sexta-feira, dia 26/07, terá o seu horário alterado para as 22 horas. A coleta seletiva no bairro colocará à disposição do público 210 contêineres, destinados a receber apenas recicláveis, contará com o apoio de 36 garis nos dias 23, 25 e 26.

 

 

Na Zona Oeste, foi preparada uma logística diferenciada. No trecho do BRT que vai do Recreio a Santa Cruz, incluindo o Campus Fidei, em Guaratiba, serão disponibilizados 3.395 contêineres para atender aos peregrinos. Uma força de 2150 garis fará a limpeza em todo o trajeto.

 

 

Nesta região, a coleta domiciliar do dia 27, sábado, que normalmente é realizada a partir das 19 horas, será antecipada para sexta-feira, dia 26, a partir das 16 horas.

 

 

Outro ponto em que se espera grande concentração de pessoas é a comunidade de Varginha, em Manguinhos, que será visitada pelo pontífice, a Comlurb mobilizará um efetivo de 39 garis.

 

 

Mais informações na página da Comlurb www.rio.rj.gov.br/comlurb.