Início Plantão Rio Comlurb realiza desratização na Lapa

Comlurb realiza desratização na Lapa

A gerência da Comlurb responsável pelo combate a roedores começa terça (04/05) trabalho de desratização em locais públicos da Avenida Gomes Freire, na Lapa, que se encontrem em situação crítica em relação à incidência de ratos, como também de inspeção nos estabelecimentos comerciais daquele logradouro.

Logo pela manhã, duas equipes passam a percorrer a via, orientando e conscientizando os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais, principalmente bares e restaurantes, sobre as medidas preventivas que devem ser adotadas no combate aos ratos, verificando a validade dos certificados de desratização desses locais. Os serviços terminam quando a Avenida Gomes Freire, em toda sua extensão, for atendida.

A Comlurb lembra que a melhor forma de combater esses roedores é a prevenção. Para isso, os comerciantes e moradores devem manter seus imóveis sempre limpos, evitando acúmulo de entulhos e materiais de construção, que normalmente servem para abrigo de ratos. Os alimentos devem ser guardados em vasilhames fechados e os restos de comida devem ser acondicionados em sacos plásticos e dispostos corretamente para a coleta. Além disso, as saídas de esgoto devem permanecer sempre tampadas, para evitar possíveis entradas de ratos nos imóveis.

A Companhia se coloca à disposição da população através do TeleComlurb 2204-9999, que funciona de 6h às 22h, de segunda-feira a sábado.

 

Fonte: Comlurb