Início Plantão Rio Complexo do Maracanã recebe finais dos jogos abertos do interior

Complexo do Maracanã recebe finais dos jogos abertos do interior

 

As finais da 1ª etapa dos Jogos Abertos do Interior (JAI), promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer, foram realizadas neste sábado (21/04) no Complexo do Maracanã. O Parque Aquático Júlio de Lamare recebeu as competições individuais de natação, enquanto o Estádio Célio de Barros foi palco das disputas do atletismo.

 

 

Na natação, 104 atletas de 12 municípios se enfrentaram em 12 provas em cada uma das etapas, masculina e feminina. Moradora de Paraíba do Sul, Poliana Santos da Silva, de 19 anos, foi a vencedora da prova 50 metros Costas.

 

 

– Eu treino há 14 anos e pretendo me profissionalizar na natação. Os Jogos Abertos do Interior são um incentivo para quem quer viver do esporte – afirmou a nadadora, que treina em um clube do município.

 

 

Todos os vencedores já estão automaticamente classificados para os Jogos Abertos Brasileiros (JABs), que será realizado em Vitória (ES) em maio. Ao todo, 74 atletas – da natação, atletismo e judô – irão representar o estado do Rio na competição nacional.

 

 

– No ano passado, eu fiquei em 2º lugar nos Jogos Abertos Brasileiros. Este ano, quero me superar e vencer a prova – disse William Correia Ferreira, de 25 anos, morador de Duque de Caxias e vencedor do salto em altura.

 

 

No atletismo, 98 atletas de sete cidades disputaram as finais neste sábado. Para o coordenador regional da Secretaria de Esporte e Lazer, Renato Quintanilha, os Jogos Abertos do Interior são uma oportunidade para revelar talentos.
– Ao todo, 51 municípios do Rio se inscreveram para participar das competições. O campeonato é uma forma de integrar as cidades e promover o esporte – disse.

 

 

Fonte: Agência Brasil