Início Plantão Rio Complexo Esportivo da Rocinha sedia grandes eventos após pacificação

Complexo Esportivo da Rocinha sedia grandes eventos após pacificação

 

A realização de dois grandes eventos no Complexo Esportivo da Rocinha, esta semana, mostra como a pacificação da comunidade tem contribuído para aumentar a frequência do espaço. Hoje, o complexo recebe um desfile de modas, como parte da 20ª edição do Fashion Business. Já no sábado (26/5), o apresentador Luciano Huck comanda as Olimpíadas Escolares na comunidade. 

 

 

– A presença do efetivo de segurança ajuda na acessibilidade dos moradores. Antes da pacificação, não tínhamos a leitura do que a comunidade precisava, por conta do domínio do tráfico. Agora, conhecemos mais a necessidade dos moradores. O Governo do Estado está fazendo grandes investimentos em serviços aqui e não vai parar – disse o administrador do complexo, Marcos Henrique Padre.

 

Aproximadamente 4,7 mil alunos frequentam o local. As aulas mais procuradas pelos moradores são as de hidroginástica, natação e futebol.

 

– Depois que comecei a praticar natação aqui, as minhas dores nas costas sumiram. Não preciso nem mais de remédios. O Complexo Esportivo é muito bem-vindo por toda a população da Rocinha – afirmou a moradora Inácia Oliveira, de 59 anos.

 

Além das aulas, eventos esportivos gratuitos e serviços sociais também atraem moradores para o espaço. Nos últimos três meses, o Bitetti Combat foi o de maior repercussão: mais de mil moradores estiveram no Complexo da Rocinha para participar do evento de artes marciais misturadas (MMA). Na área de prestação de serviços, o complexo esportivo recebeu eventos como o Sesc Odonto, que ofereceu gratuitamente atendimento de saúde bucal, e o Exposaúde, com mais de mil atendimentos.

 

Fonte: Governo do Rio