O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos está implantando a Televisita, um serviço especial, destinado a aumentar a integração entre os pacientes internados com seus familiares e amigos.
A Televisita começa inicialmente em 20 apartamentos, mas até janeiro atenderá todos os 115 apartamentos do hospital. Pelo sistema, é possível visitar virtualmente um paciente internado. Basta entrar no site do hospital (www.hpev.com.br), clicar no campo Televisita e digitar o nome do paciente e número do apartamento. O paciente internado recebe a solicitação e tem a opção de aceitar ou não a visita, que pode ser por meio de vídeo, de áudio ou de chat via internet. Caso o paciente não possa atender, o recado fica registrado.
As principais diferenças entre a Televisita e os serviços abertos disponíveis no mercado são a segurança, a privacidade e a facilidade na operação. O visitante não precisa baixar nenhum software nem ter equipamento especial. Apenas no caso da visita com imagem é preciso um computador com webcam. O sistema utiliza uma interface totalmente intuitiva e muito fácil de utilizar.
Todos os apartamentos do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos já dispunham de computador com acesso a Internet, que pode ser usado tanto pelo cliente quanto por seu acompanhante, sem nenhum custo adicional. Todas essas facilidades permitem que o paciente não se isole, possa interagir com outras pessoas e passar o tempo de internação de modo mais agradável.
Seguindo essa filosofia, que alia os conceitos de humanização e hotelaria hospitalar, os apartamentos na ala infantil contam ainda com videogames, brinquedos e livros devidamente esterilizados.
De acordo com o gerente-executivo responsável pela área de Tecnologia do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Osmar Antonio dos Santos, a implantação do serviço permite tornar o ambiente hospitalar mais humano, facilitando a adaptação do paciente a uma nova rotina.
O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, localizado em São Paulo, é um dos maiores complexos hospitalares do país, conta com cerca de 780 médicos e atua em mais de 44 especialidades. Realiza anualmente cerca de 10 mil cirurgias, 12 mil internações, 200 mil consultas ambulatoriais e 110 mil atendimentos de Pronto-Socorro.
Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos
Rua Borges Lagoa, 1.450 – Vila Clementino, zona sul de São Paulo
www.hpev.com.br
Fonte: Tree Comunicação