Início Destaque Concurso abre oportunidades para novos autores e faz homenagem a Flávio Migliaccio

Concurso abre oportunidades para novos autores e faz homenagem a Flávio Migliaccio

A partir do dia 7 de janeiro abrem as inscrições para o II Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio. Elas são gratuitas e vão até o dia 4 de março.

Com a proposta de valorização do autor teatral, o concurso foi criado pelo jornalista e dramaturgo Francis Ivanovich em dezembro de 2020.

O que poderia não dar certo, pelas impossibilidades geradas pela Covid 19, se tornou um sucesso, com 120 inscritos de todo o país. Agora em janeiro de 2022, o público terá a oportunidade de conhecer os premiados da primeira edição e o edital da segunda que estará disponível no site da Frankfurt Produções.

Também no dia 7 de janeiro haverá um evento de premiação, às 18h no Teatro Solar de Botafogo, na Rua General Polidoro, 180, na Zona Sul do Rio. E o lançamento de dois livros, com seis peças premiadas nas categorias adulto e infantil, além da estreia do espetáculo teatral Trívia, de Danilo Salomão, texto vencedor na categoria adulto.

Segundo Francis Ivanovich, a ideia de dar o nome do ator Flávio Migliaccio, falecido em 2020, ao concurso foi uma forma de concretizar um sonho antigo de prestar uma homenagem a um ator querido por uma geração e também muito importante para a dramaturgia brasileira, além de chamar a atenção para a valorização do autor e do texto teatral.

“ Foi uma maneira de fazer com o autor tornasse conhecido o seu texto, tirasse ele da gaveta e da sua peça entrar na pauta de um teatro. Foi uma vitória lançar este concurso em meio a tantas dificuldades e estar hoje comemorando o sucesso do primeiro concurso e anunciando a segunda edição. Me sinto feliz de poder prestar essa homenagem ao Flávio Migliaccio” completa Francis.

O II Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio, criado por Francis Ivanovich, é organizado pela Frankfurt Produções, em parceria com o Teatro Solar de Botafogo, e a Editora Funilaria. Em 2022 conta com o patrocínio da Lei do Fomento ISS do Rio de Janeiro, através da empresa CNS Nacional de Serviços.

MVigo Assessoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa/Marketing de Conteúdo
(21) 99945 2044