Início Plantão Rio Concurso celebra os dois milhões de passageiros do Teleférico do Alemão

Concurso celebra os dois milhões de passageiros do Teleférico do Alemão

Seis moradores do Complexo do Alemão foram premiados na sexta-feira (11/5) pelo concurso em comemoração à marca de dois milhões de passageiros transportados pelo teleférico da comunidade. Eles foram os autores das melhores frases sobre o tema “O teleférico mudou a minha vida”.

 

Como prêmio, receberam bicicletas de 18 marchas. O concurso foi organizado pela SuperVia e pela Secretaria deTransportes.

 

Participação de mais de 1,2 mil moradores

 

Durante dois dias, mais de 1,2 mil depoimentos foram inscritos nas seis estações do Teleférico. Dignidade e facilidade de locomoção foram os temas mais citados. Morador da Fazenda Palmeiras, Everaldo da Silva foi um dos vencedores da competição com a frase: “No lugar de balas que cortavam o céu do Alemão, agora vejo os cabos do teleférico integrando a comunidade”.

A marca de dois milhões depassageiros foi alcançada em nove meses de funcionamento.

– Neste período, o teleférico integrou a comunidade, se tornou imprescindível e foi responsável por uma revolução nas vidas dos mais de 2 milhões de passageiros – disse o diretor de operações do teleférico do Alemão, Luiz de Souza.

 

Foco na cidadania

 

Construído com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o Teleférico do Alemão tem 3,5 quilômetros de extensão e 152 gôndolas, com capacidade para transportar 10 passageiros em cada uma. Nas seis estações, estão distribuídos projetos com foco em cidadania, capacitação profissional e promoção social. A viagem da primeira à última estação tem duração de 16 minutos.

 

– O marco de dois milhões de passageiros é significativo e representa uma conquista para a sociedade – disse o secretário de Transportes, Julio Lopes.

 

Fonte: Gov. Estado