Início Plantão Rio Concurso cultural premia moradores do Complexo do Alemão

Concurso cultural premia moradores do Complexo do Alemão

Cidadania, dignidade e facilidade de locomoção foram os temas que permearam as mais de 1.200 frases enviadas para o concurso cultural “O Teleférico Mudou a Minha Vida”, promovido pela SuperVia em parceria com a Secretaria de Transportes.

 

– No lugar de balas que cortavam o céu do Alemão, agora vejo os cabos do Teleférico integrando a comunidade – disse Everaldo da Silva, morador da Fazenda das Palmeiras e um dos vencedores do concurso.

 

 

Em solenidade na estação Palmeiras do Teleférico do Alemão, nesta sexta-feira (11/05), o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, o secretário de transportes, Júlio Lopes, e o diretor de operações do Teleférico do Alemão, Luiz de Souza, entregaram para cada um dos seis vencedores as bicicletas de aro 26, com 18 marchas.

 

– O Teleférico, nesses nove meses de operação integrou a comunidade, se tornou imprescindível e foi responsável por uma revolução nas vidas dos mais de 2 milhões de passageiros transportados – afirmou Luiz de Souza.

 

O secretário Júlio Lopes ressaltou a relevância do modal para a mobilidade na cidade do Rio de Janeiro:

– Esse é um marco significativo e uma conquista para a sociedade – disse.

 

 

O concurso cultural “O Teleférico Mudou a Minha Vida” celebrou a marca de 2 milhões de passageiros transportados, alcançada em nove meses de funcionamento do primeiro sistema de transporte de massa por cabos do Brasil. O Teleférico do Alemão integra 13 comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro e se tornou referência em transporte e também turística.

 

 

Fonte: Governo do Rio