Início Plantão Rio Concurso de vídeos ambientais antecipa debates da Rio+20

Concurso de vídeos ambientais antecipa debates da Rio+20

Para antecipar os debates da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) promove em maio concurso de vídeos ambientais voltado ao público em geral. O 1º Festival de Vídeo “Curta na Uerj” tem como objetivo abrir espaço para produções em vídeo e animação, revelando talentos e contribuindo para a mobilização sobre questões ambientais.

 

 

O concurso é aberto a qualquer pessoa acima de 12 anos. A partir do tema “Meio ambiente e desenvolvimento no século XXI”, os participantes poderão abordar assuntos como lixo, energia renovável, água, ocupação do solo e educação ambiental, entre outros. Os vencedores ganharão prêmios como netbook, tablet e máquina fotográfica digital.

 

 

Os vídeos devem ter entre 1 e 15 minutos de duração, em qualquer modalidade como documentários, videoclipes, animações e videoartes. Também serão aceitas produções em diversos gêneros, como horror, humor, drama e ficção. O material pode ser gravado com filmadora, máquina fotográfica, MP3 e até celular.

 

 

O regulamento está disponível no www.tvuerj.com.br.  Os vídeos prontos devem ser inscritos até o dia 28 de maio também pelo site. O festival é uma iniciativa do Centro de Tecnologia Educacional e Sub-reitoria de Extensão e Cultura.

 

Fonte: Governo do Rio