Início Plantão Brasil Concurso EnModa: Eu Quero Ganhar um Curso de Modelo

Concurso EnModa: Eu Quero Ganhar um Curso de Modelo

A EnModa – Escola de Empreendedores, que oferece cursos on-line na área de moda há 7 anos, inicia o concurso cultural: “Eu quero ser Modelo”. A vencedora receberá como prêmio uma bolsa integral sem nenhuma despesa extra para participar do curso “Profissão Modelo”, com 4 meses de duração. O curso é inteiramente on-line e meninas de todo o Brasil podem participar.

 

 

Para se inscrever é preciso elaborar texto com no máximo 1.000 caracteres com o tema: “O que é ser modelo profissional”. A resposta que consiga definir melhor a profissão irá ganhar um curso “Profissão Modelo”, com 4 meses de duração, oferecido pela EnModa – Escola de Empreendedores.

 

 

O texto deve ser enviados por e-mail para a escola, acompanhados de: nome completo, RG, data de nascimento, endereço completo, telefone e e-mail, até o dia 30/04/2012 para: [email protected]

 

 

O resultado será divulgado no dia 02/05/2011 por e-mail a todos os participantes.

Serviço Concurso Eu quero ser Modelo:
Data limite para participar: 30/04
Divulgação do resultado: 02/05
Início das aulas: 07/05
E-mail: [email protected]

 

 

 

Sobre o curso “Profissão Modelo”

Para construir uma carreira de modelo internacional, não basta ter personalidade saber desfilar e fotografar. É preciso conhecer a fundo o mercado de moda e ter uma postura profissional.

 

 

“Esse é um mercado altamente competitivo, no qual milhares de jovens lutam para construir uma carreira milionária. A disputa por um espaço é acirrada, por isso, quanto mais bem preparada a candidata estiver, mais chances ela tem. É muito difícil para uma menina de 13 ou 14 anos agir como adulta em um universo como esse e atender a tantas expectativas que os contratantes depositam nela. Foi pensando nisso que desenvolvemos o curso Profissão Modelo, para que ela possa realmente se profissionalizar e ter um diferencial.”, explica Angela Valiera, Coordenadora da EnModa.

 

 

O curso de inicia com um módulo de preparação que aborda conceitos de nutrição e beleza, etiqueta e comportamento e personal branding. No segundo módulo o aluno aprende conceitos e definições de moda e estilo, vê a estrutura das coleções e dos desfiles, informações fundamentais sobre alta costura e prêt-à-porter, além de conhecer todos os profissionais envolvidos no meio: estilistas, marcas, modelos, fotógrafos, produtores de moda, stylists, maquiadores e jornalistas de moda. Verá ainda como funcionam os diferentes mercados e mídias e o que cada um deles espera do modelo. Os materiais como book, composite e portfólio também são abordados. No terceiro módulo o aluno passa a ver a legislação, os tipos de contratos e agências, além de aprender tudo sobre a carreira internacional. O curso aborda ainda a atuação do modelo infantil, modelos plus size e outros específicos.

 

 

Como funciona o curso on-line:

O curso tem 16 semanas de duração e é dividido em módulos. A cada semana uma nova aula entra no ar. É possível estudar nos dias e horários que quiser, respeitando os prazos de cada módulo. Na sala de aula virtual o aluno encontrará textos, vídeos, links para outros sites e exercícios, além de fóruns de debate com os colegas. Os professores ficam à disposição para orientações e dúvidas por e-mail. Ao final do curso os alunos recebem o certificado pelos Correios.

 

Fonte: Assessoria