Início Plantão Rio CONCURSO: Sebrae lança Edital

CONCURSO: Sebrae lança Edital

CONCURSO: Sebrae lança Edital
 
O Sebrae publicou neste domingo (25) o edital do processo seletivo para o Programa de Trainees 2012. São 20 vagas, destinadas a profissionais recém-formados de nível superior. O Programa tem o objetivo de incentivar e preparar profissionais que apresentem potencial para ingressarem na carreira de Analista Técnico. 
Os candidatos devem ter nível superior completo, concluído entre julho de 2009 e julho de 2011, nas áreas de agronomia, engenharia, ciência da computação, administração de empresas, ciências sociais (sociologia), direito, serviço social, pedagogia, psicologia, ciências contábeis e atuariais, ciências políticas, ciências econômicas, turismo, estatística, publicidade, relações públicas ou marketing. É desejável que apresentem também um diferencial de competências técnicas e humanas. 
Além do salário, o Sebrae oferece assistência médico-hospitalar e odontológica, plano de previdência privada,vale-transporte, auxílio alimentação ou refeição, auxílio-educação para filhos e seguro de vida em grupo. 
 
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) produzirá as provas objetivas e de dissertação, aplicadas na data provável de 20 de novembro, nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Manaus e São Paulo. As inscrições podem ser feitas no período de 29 de setembro a 12 de outubro, por meio do site do CESPE (http://www.cespe.unb.br/concursos/sebraetrainees2011). A taxa de inscrição é de R$ 40. 
 
Os aprovados serão contratados em fevereiro de 2012, por período de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Após o término do Programa, o trainee poderá ser efetivado, dependendo do resultado do desempenho, da disponibilidade de vagas no quadro efetivo de empregados e da adequação ao perfil estabelecido no programa. 
 
Esse é o 3º processo seletivo para o Programa de Trainees realizado pelo Sebrae Nacional. Em 2008 e 2010 foram selecionados 40 trainees, dos quais 26 se tornaram Analistas e permanecem na instituição. De acordo com o Gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae Nacional, Pedro Carbone, o Programa é um dos meios de seleção de novos empregados. “Essa é uma forma de capacitar e aculturar os trainees para os grandes desafios da instituição”, afirma. 
 

Fonte: Sebrae