Início Plantão Barra Conferência Internacional da IFSCC recebe renomados cientistas internacionais

Conferência Internacional da IFSCC recebe renomados cientistas internacionais

Um dos mais importantes eventos científicos do mundo ocorre pela primeira vez no Brasil, recebendo renomados cientistas de diversas partes do mundo. A 22ª Conferência Internacional da IFSCC – International Federation of Societies of Cosmetic Chemists será realizada de 30 de outubro a 1º de novembro, no Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro. Os especialistas promoverão um intercâmbio de informações de alto nível com o tema central Boosting Cosmetic Science in Rio apresentarão os avanços tecnológicos das pesquisas científicas do setor cosmético.

 

Após um dia de workshop, as apresentações começam no dia 31 de outubro, com destaque para a palestra da premiada dermatologista americana Zoe Draelos, da Carolina do Norte (EUA). Além de clinicar, Zoe é professora-consultora de dermatologia na Universidade Duke. Nesse mesmo dia, a farmacêutica e professora-associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Silvia Guterres, apresenta seus trabalhos.

 

No último dia do evento, é a vez do francês e PHD em Química, Gerard Provot, especializado em química analítica e espectroquímica, trocar conhecimento com o público. Provot faz parte do departamento de química analítica da direção internacional de produtos capilares pesquisa e inovação da L’Oréal. Ele também representa a empresa em Comitês Internacionais de Normatização nas áreas de química analítica e vestígios.

 

O dermatologista australiano Michael Roberts também se apresenta no último dia da conferência. Roberts é professor de Ciência Terapêutica e Farmacêutica da Universidade do Sul da Austrália, professor de Farmacologia Clínica Terapêutica na Universidade de Queensland e possui 40 anos de experiência em pesquisas.

 

O congresso conta ainda com palestras de grandes nomes do setor, como o professor Ghillean Prance, do Reino Unido, a cientista Long Lu da China, e a pesquisadora da Shiseido Cosméticos, Mio Moriyama do Japão, que falarão sobre sustentabilidade.
O evento é organizado pela NürnbergMesse Brasil – responsável pela principal plataforma de negócios do setor cosmético para a America Latina – em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e com o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).