Início Plantão Rio Congresso corporativo da América Latina

Congresso corporativo da América Latina

Em novembro o Rio de Janeiro receberá em um de seus principais pontos turísticos o lançamento das próximas edições do maior congresso corporativo da América Latina. O evento acontecerá no Morro da Urca e tem como principal objetivo o comunicado oficial da 8ª e 9ª edição do Congresso Nacional de Gestão Corporativa que em 2011 acontecerá nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Para isso será realizado um sofisticado coquetel que pretende transformar o local no principal ponto de encontro de empresários, presidentes, executivos, líderes e investidores no dia 26 de novembro, sexta-feira, a partir das 20h. 
Além do cenário atrativo e da incomparável vista proporcionada pelo passeio nos bondinhos que serão exclusivos aos convidados, o coquetel contará com a apresentação da cantora Marina Elali, que gravou este ano DVD com John Secada. Os presentes também poderão conferir o vídeo comemorativo do 7º Congresso Nacional de Gestão Corporativa, que aconteceu em julho passado na Firjan do Rio, além de algumas apresentações artísticas, como a performance da Cia de Dança do Centro Cultural Carioca e um Open Bar, em que os barmans fazem malabarismos com copos e garrafas de drinks.
O Congresso nasceu da unificação de dois tradicionais eventos na área de gestão, o Corp RH e o Corp Management, sendo considerado hoje um dos principais pontos de networking de líderes empresariais e governamentais, de troca de experiência, cases de gestão e tendências do mundo corporativo. E para 2011 terá sua primeira edição na cidade de São Paulo nos dias sete e oito de julho na Fecomércio e a próxima, no Rio, dias 27 e 28 de outubro, na Firjan. Informações no www.congressocorporativo.com.br
Mensageiras sustentáveis
Com uma proposta única no mercado, empresa oferece mensagens em bonecas de pano sustentáveis e reaproveitáveis que despertam emoções aos presenteados.
Mario Quintana já dizia que a amizade é um amor que nunca morre, mas sabemos que para manter esses laços é necessário cultivar o afeto. No entanto, com a correria do dia-a-dia, alimentar as relações fica um pouco complicado. Sem muitas alternativas, apelamos para os e-mails ou pelas inúmeras ferramentas disponíveis na internet ou celular, atitude que demonstra a real preocupação com o próximo, mas que também pode funcionar como algo descartável. Outra alternativa é o envio de presentes que tem que combinar com o momento e presenteado em questão, sendo algo, de preferência, inédito. Melhor então seria aliar mensagem, ineditismo e presente em uma coisa só. Pensando nisso, a Jeitos & Formas transforma mensagem em presente, utilizando o simbolismo que existe em torno das bonecas de pano para resgatar a magia do produto e registrar a emoção certeira de momentos especiais.
Com uma proposta totalmente nova, a empresa, pioneira nesse mercado no Brasil, oferece opções diferenciadas para homenagear e eternizar momentos vividos com família, amigos, pessoas importantes, etc. O objetivo é levar emoção através do envio de mensagens personalizadas, selecionadas e escritas pelos remetentes, que serão impressas em tecidos reciclados de garrafas pets, em vários formatos. O recado vai dentro de uma sacolinha sustentável, que pode ser utilizada como porta celular, acompanhado por uma boneca de pano totalmente artesanal e antialérgica. Tudo dentro de uma caixa reaproveitável, que pode virar porta-plantas ou porta-objetos. O objetivo é produzir produtos socialmente responsáveis de alta qualidade, diferenciados e personalizados que encante. “E já que as nossas lembranças são heranças que só deixam de existir quando desistimos da memória, as bonecas podem trazer recordações de momentos vividos pelo presenteado através de fotos, vídeos com depoimentos, músicas e até mesmo objetos que tenham marcado de uma forma especial”, dia diz Carla Teixeira, mentora e diretora da Jeitos & Formas.
Tendo a responsabilidade social como principal preocupação, a empresa oferece nove modelos de bonecas, todas produzidas a partir de protótipos cuidadosamente criados por artesãos e designers, sendo posteriormente fabricadas por cooperativas sociais que contém núcleos de costureiras de comunidades carentes em Santa Cruz, Niterói e Cidade de Deus, todas no Estado do Rio de Janeiro. Para isso, a Jeitos & Formas promove a capacitação dessas profissionais, dando a elas a oportunidade de aumentar a renda familiar e oportunidade de ascensão social e financeira. E para que não haja nenhum tipo de agressão ao meio ambiente, os cortes dos moldes são feitos de forma customizadas, para ter o maior aproveitamento possível do tecido, além de ser utilizados hashis reaproveitados na estrutura do corpo das bonecas, botões de coco e fuxicos nos tecidos. “Além de ter nosso processo produtivo em comunidades que necessitam de valorização, pensamos com muito carinho na matéria prima utilizada na confecção dos modelos”, conclui. Informações no www.jeitoseformas.com.br
  
Ecologicamente correta
A Jeitos & Formas foi criada e desenvolvida para ser praticamente 100% sustentável. Com um conceito muito sério de preservação ambiental, os principais instrumentos para essa utilização são aplicados desde a confecção das bonecas, passando pelas mensagens, sacolinhas e até a embalagem. Para entender melhor como funciona essa empresa, pioneira no Brasil, segue o passo-a-passo como ela funciona. 
1)      Três cooperativas sociais em Santa Cruz, Niterói e Cidade de Deus foram contratadas pela Jeitos & Formas para confecção de suas bonecas. Ao todo são cerca de 50 profissionais que produzem um considerável número de bonecas por dia. A expectativa, segundo Carla, é aumentar em 20% essa produção nas próximas semanas. Essa atitude faz com que a confecção das bonecas gere oportunidades de emprego e ascensão social e financeira entre as colaboradoras, já que todas são moradoras de comunidades. 
2)      As bonecas são produzidas com material antialérgico, além dos cortes serem customizados para preservação do meio ambiente. São utilizados hashis reaproveitados, botões de coco e fuxicos. O objetivo é utilizar os três ‘erres’ do consumo sustentável: reutilização, reciclagem e redução. 
3)      As bonecas levam as mensagens, feitas de garrafas pets recicladas que se transformam em tecido durável, que vão dentro de sacolinhas sustentáveis produzidas por matéria prima biodegradável que não agride o meio ambiente. O conjunto é entregue em uma embalagem reutilizável que ganha utilidade no lar, evitando acúmulo de lixo, ou seja, a caixa pode ser aproveitada como porta-plantas ou porta-objetos.

Fonte: RioPress