Início Destaque Congresso Inclusão na Prática chega na sua 2ª edição com programação acessível...

Congresso Inclusão na Prática chega na sua 2ª edição com programação acessível e gratuita

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro realizará no dia 31 de agosto, das 9h às 18h, a segunda edição do Congresso Online Inclusão na prática. Um evento com transmissão gratuita, acessível e que abordará como tema principal o futuro inclusivo que queremos construir para as novas gerações.

Serão 8 horas de conteúdos, com ferramentas e dinâmicas interativas, transmitidas no formado de um programa de televisão. Mais de 10 profissionais com e sem deficiência farão parte da programação, que vai apresentar temas do universo inclusivo: o papel da família, o processo educacional, inclusão na periferia, mobilização da sociedade, quebra de barreiras e protagonismo. “O evento pretende desenhar e antecipar o futuro, buscando novas ideias, preposições e práticas para que as próximas gerações encarem a inclusão e diversidade como construção fundamental e potente no mundo”, destacou Helena Werneck, Secretária Municipal da pessoa com deficiência.

BANCADA DOS INFLUENCIADORES

O evento vai contar ainda com a participação de formadores de opinião, artistas e influenciadores digitais, entres eles a diretora De comunicação e marketing da AIB, Graça Paes, vão se colocar no lugar de ouvintes para aprender sobre inclusão. Após o evento, eles terão a oportunidade de influenciar a sua rede de relacionamento e impactar seus seguidores.

MENTORES

Entre os palestrantes, estão confirmados: Thiago Amaral Gonçalves- coordenador de projetos no Rock in Rio, a Educadora Parental, Mônica Pitanga e sua filha Luísa Pitanga, uma das principais influenciadoras digitais com deficiência da atualidade. Também participam como mentores, a Economista e historiadora Gláucia Batista, a Doutora em Saúde Pública- Laís Silveira Costa e a Mestre em Psicologia Comportamental Ciça Melo. Para completar o time está confirmado o Diretor de Cinema Daniel Gonçalves; Victor Daniel Freiberg- Empreendedor Social, Cofundador e CEO do Clube Social Pertence, Gabriela Lian, jornalista na TV Globo e a líder do programa de Diversidade e Inclusão da Bayer, Marília Tocalino. O encerramento ficará a cargo do artista Leonardo Braconnot/ Kitana Dreams, uma Drag queen, Maquiadora, Blogueira, Youtuber e Crafter. A apresentação do Congresso será mediado pela ativista e influenciadora Rebeca Costa, a Assessora Especial da Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência, Flávia Cortinovis e o fundador do Instituto Cromossomo 21, Alex Duarte.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever e participar do Congresso, acesse o site:
www.congressoinclusaonapratica.com e faça a sua inscrição.