Início Destaque Conheça o artista plástico e tatuador, Roberto Valleck

Conheça o artista plástico e tatuador, Roberto Valleck

O mestre dos traços

O artista plástico e tatuador Roberto Valleck é paulista, mas deu seus primeiros passos na arte na cidade de Machado, em Minas Gerais. É formado em Telecomunicações e especialista em engenharia biomédica. Atualmente, ele divide seu tempo entre as atividades de Engenharia Clínica e o mundo das artes.

Morando no Rio de Janeiro desde 2012, Roberto Valleck entrou para o Ateliê de Pintura Geraldo Aguiar, de um dos imortais da Academia Brasileira de Belas Artes do RJ, produzindo várias obras temáticas com técnicas de Pintura a seco.

O artista também já participou de várias exposições temáticas, entre elas: Museu Negro (2017), Teatro Sesi (2017), Câmara Municipal dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro (2017), Expo Divas – Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo – 2018), Expo Ancestralidade – Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo (2018), Centro Cultural José Bonifácio (2018), Expo-Abolicionista (2018), Expo-Abolicionista – Reabertura do Consistório do Museu do negro do Rio de Janeiro (2018), Exposição Quixoteando – Gabinete de Literatura Guilherme Araújo (2018), Palácio da Fazenda (2018), Recital Chrystian Dozza (Machado-MG, 2018), Feira Literária de Santa Tereza (Prêmio Destaque da Revista Philos, 2019) e Escola Superior de Guerra (Medalha de Ouro, 2019).

Na XVI Exposição no Salão de Artes Plásticas na Escola Superior de Guerra na Urca, ano, ele ganhou a medalha de ouro com a obra “Futuro”, desenhando Titi, filha do ator Bruno Gagliasso.

Em paralelo as artes, Roberto Valleck tem um estúdio de tatuagem, no Méier, na Zona Norte do Rio, onde também usa suas técnicas de arte em trabalhos autorais.