Início Plantão Brasil Construção civil ganha fundo

Construção civil ganha fundo

A Caixa Econômica Federal lançou  o Fundo de Investimento em Ações da Construção Civil, destinado a clientes pessoas físicas e jurídicas que buscam ganhos no médio e longo prazo. Com aplicação mínima de R$ 5 mil e taxa de administração de 2% a.a., o fundo tem o objetivo de obter maior retorno efetivo aplicando em ações de empresas que pertençam, direta ou indiretamente, ao setor da construção civil.

O produto chega ao mercado no momento de retomada do crescimento para o setor. Com o lançamento do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ pelo Governo Federal, houve um aumento da oferta de crédito. “O retorno dos recursos estrangeiros à Bolsa de Valores, que contribuiu significativamente para a valorização das ações de empresas ligadas à Construção Civil, reafirma, também, a perspectiva de um cenário positivo para o setor”, afirma Gerente Nacional de Desenvolvimento de Fundos e Carteiras Administradas da CAIXA, Alessandro Cruzolini.

Até maio deste ano, o índice do setor imobiliário (Imob) registrou, no ano, valorização de 91,16% contra a média de 41,67% do Ibovespa. “Além do cenário atual, em que as ações das empresas da construção civil voltam a compor as carteiras dos investidores e dos Fundos de Investimento, o efeito multiplicador que o setor de construção civil tem na economia é de fundamental importância para a retomada do crescimento”, salienta Cruzolini

Fonte: CEF