Uma operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) nesta quinta-feira, 6 de janeiro, no Grajaú, demoliu nove construções irregulares na comunidade Morro do Encontro, sendo quatro casas com duas garagens e três chiqueiros construídos irregularmente em Área de Proteção Ambiental, dentro do limite do Parque Estadual do Grajaú. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já havia notificado seus responsáveis em abril e dezembro do ano passado.
Durante a ação, também foram demolidas outras doze construções que ocupavam irregularmente a calçada da Rua Nova. As estruturas serviam como comércio irregular (oficinas mecânicas, depósito de reciclagem, ponto de mototaxi, loja de eletrônicos, bar, garagens e lava-jato).
Cerca de 100 pessoas participaram do Choque de Ordem, entre agentes de Controle Urbano da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, agentes da Defesa Civil, equipe da Coordenação de Operações Especiais da Seconserva, GEO-Rio, funcionários da Light, Cedae e funcionários da Região Administrativa do Grajaú, que contaram com o apoio de policiais militares. Além disso, caminhões da Comlurb, da Seconserva e do CCU deram suporte ao trabalho.
Fonte: Prefeitura do Rio