Início Plantão Brasil Consumidores que deixaram ovos de Páscoa para última hora encontraram preços mais...

Consumidores que deixaram ovos de Páscoa para última hora encontraram preços mais baixos

 

Quem deixou para comprar os ovos de Páscoa na última hora encontrou lojas cheias e prateleiras quase vazias. No entanto, a demora nas filas é compensada no momento de passar as compras no caixa, já que os preços ficaram mais atrativos. Segundo a gerente de uma loja especializada em doces, Ida Isídio, o preço dos produtos de chocolate caiu cerca de 25% nos últimos dias.

 

 

“Reduzimos os preços três vezes, em três dias. Abaixamos os preços de todas as marcas e de todos os tamanhos. Está tudo mais barato para acabarmos com o estoque”, comentou.

 

Para o gerente comercial Anderson Pires, a correria no trabalho o obrigou a deixar as compras para a véspera da comemoração de Páscoa. Mesmo com a loja cheia, ele ficou feliz ao ver os cartazes de desconto na loja. “Não tive tempo durante a semana, mas esses cartazes de promoção me agradaram bastante”, disse.

 

Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta que os ovos de Páscoa estão em média 8,96% mais caros em todo o país em 2012, em comparação ao ano passado. No entanto, nem os valores mais salgados inibem a tradição da troca das guloseimas de chocolate.

 

É o caso do contador Antônio José Benício que saía da loja com a sacola cheia. “Senti a diferença de preços do ano passado para esse, mas não tem como deixar a meninada sem chocolate. Comprei para todos e mais um pouquinho. Com certeza vale a pena gastar com os ovos de chocolate”, disse.