Início Plantão Rio Contenções de encostas avançam em Friburgo

Contenções de encostas avançam em Friburgo

As obras de contenção de encostas para prevenir deslizamentos avançam em Nova Friburgo, na Serra. Na Alameda Eduardo Guinle e no bairro Jardim Ouro Preto, as intervenções estão concluídas. Nos morros dos bairros Floresta, Jardinlândia e São Jorge, as obras estão em andamento e a previsão é de que sejam entregues ainda este ano. Este mês, também foram iniciadas contenções em mais duas localidades da cidade: em Granja do Céu, com entrega prevista para maio de 2014, e no Córrego Dantas, que deve ficar pronta em outubro de 2015.

 

O Governo do Estado, em parceria com a União, investirá mais R$ 209,2 milhões em contenções de encostas em Friburgo e Teresópolis, cujas obras estão em processo de licitação. Em Nova Friburgo, serão beneficiadas as localidades de Vila Nova; Duas Pedras/Lazareto; Jardim Califórnia; Jardinlândia/Subida Belmonte; Village; São Jorge; Parque das Flores; Anfiteatro/Praça do Suspiro e Chácara Paraíso.

 

Na primeira etapa, o Estado investiu R$ 99 milhões em contenção de encostas em Friburgo: foram 28 intervenções, todas já concluídas.

 

O aposentado Oswaldo Moreira, de 71 anos, comemora as obras.

 

“Acompanhamos tudo de perto. Estamos felizes com os resultados”, disse Oswaldo.

 

Governo do Rio