Início Plantão Barra Continuam as buscas por jovem que sumiu em Grumari, Rio

Continuam as buscas por jovem que sumiu em Grumari, Rio

jovem_desaparecido_grumari_

 

Na noite de quarta-feira, dia 7 de agosto, os bombeiros começaram as buscas pelo rapaz que desapareceu no mar, enquanto surfava, Hugo da Conceição Figueira, surfista, 15 anos. Na quinta, dia 8, novamente os bombeiros e a família passaram o dia à procura do jovem, sem resultados. Eles contam com apoio de um bote salva-vidas, um jet ski, e uma aeronave.  Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e do quartel de Guaratiba retomaram as buscas nesta sexta-feira (9).

 

“Meu pai está desesperado, é muito estranho, é muito difícil de entender, muito estranho”, disse Bruno Figueira, de 24 anos, nesta sexta-feira (9), sobre o desaparecimento de seu irmão, Hugo. 

 

Segundo Bruno, Hugo praticava o esporte junto com seu pai quando caiu da prancha e mergulhou para buscá-la. Ele disse ainda que o mar não estava agitado. “Ele é surfista desde pequeno e nada super bem. Ele estava sem a cordinha que prende a prancha no pé, a onda veio e ele caiu. Depois mergulhou para pegar a prancha”, disse.

 
 

Bruno afirmou ainda que seu pai viu seu irmão mais novo alguns minutos depois. “Ele estava em um banco de areia com a água na altura do peito. Meu pai ficou esperando e ele não voltou mais. A gente entende é que ele possa ter tido um mal súbito e tenha desmaiado. Ele não ia se afogar com o mar daquele jeito. Ele também não bateu com a cabeça na prancha”.