Início Plantão Rio Cooperouro irá atender Noroeste de Campo Grande

Cooperouro irá atender Noroeste de Campo Grande

A Comissão Especial de Licitação concluiu nesta segunda-feira o processo de concorrência pública do Serviço de Transporte Público Urbano Local (STPL) referente ao lote Noroeste de Campo Grande com a escolha da Cooperouro – Cooperativa de Trabalho dos Motoristas e Profissionais que Atuam em Transportes LTDA – para operar nessa região. "Com a definição deste primeiro lote do STPL, a Prefeitura dá um passo decisivo para a reordenar o sistema de transportes da cidade", comemora Alexandre Sansão, secretário municipal de Transportes.
 

Com uma frota composta por 25 veículos, a Cooperouro vai explorar  quatro linhas, em itinerários que vão ligar, a partir de abril, áreas consideradas carentes em transportes – Buranhem, Caminho do Céu, Conjunto Campinho e Nova Cidade ao centro de Campo Grande. 
   

 O valor da oferta apresentada, analisada e homologada para a exploração do serviço foi de R$ 34.750,00 a serem pagos em 12 parcelas mensais iguais e sucessivas. A assinatura do contrato deve ocorrer nos próximos dias.
   

 As próximas licitações abrangem mais dois lotes: Sepetiba -Santa Cruz, com previsão de frota de 41 veículos, distribuídos por quatro linhas e São Benedito – Santa Cruz, com frota de 15 veículos, cobrindo quatro linhas.
   
Até o momento estão em andamento 11 licitações do STPL, sistema que permitirá a oferta de transporte com mais segurança, conforto e regularidade na Zona Oeste, a região mais carente de transporte público do município. "Essa modalidade de transporte complementar, com forte vocação regional, vai avançar em breve para outras regiões da cidade", anuncia Alexandre Sansão.

Os veículos das novas linhas do SPTL garantirão acessibilidade de portadores de necessidades especiais e deverão estar equipados com dispositivos para validação de bilhetes, criando condições favoráveis à implantação do Bilhete Único na município.
      

 

 

 

Fonte: Secretaria de Transportes