Início Plantão Brasil Copa Brasil de Tênis

Copa Brasil de Tênis

Competição reúne os melhores mesatenistas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. Atletas do sul do Brasil também marcarão presença

Começa na próxima quinta-feira, dia 06 de maio, a disputa da Copa Brasil Centro Norte Nordeste I de Tênis de Mesa, em Aracaju, capital do Sergipe. O encerramento do torneio é no domingo, dia 09. Os jogos acontecerão no Ginásio Constâncio Vieira, que fica ao lado do estádio "Batistão”

Os melhores atletas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil participarão do evento. Cerca de 180 jogadores, de mais de 45 clubes diferentes disputarão as melhores colocações, nesse que é o segundo campeonato mais importante do Tênis de Mesa brasileiro.

Por ser a cidade sede, Aracaju contará com alguns representantes de destaque no torneio. Murilo de Souza, Péricles Gonçalves e Dora Viana, do Arquidiocesano Aracaju, são só alguns dos nomes que jogarão pelo município. Murilo, Péricles e Dora disputam as categorias de maior nível no masculino e no feminino.

Os atletas locais terão pela frente o desafio de passar por nomes consagrados da modalidade no Centro-Norte-Nordeste brasileiro. Salvador, Fortaleza, Belém, Rio Branco, Caruaru, Camaçari, Cuiabá, João Pessoa, Maceió, Recife, Manaus, Jaboatão, Dom Eliseu, Goiânia, Natal, Boa Vista, Macapá, Campo Grande e Brasília, além das cidades do sul de São Paulo, Santos, Guarulhos e Rio de Janeiro, também têm seus representantes nos níveis mais altos da competição.

De quinta até domingo acontecerão os torneios do Rating e do Ranking. No primeiro, as disputas vão do ‘A’ ao ‘O’ masculino. Serão disputados também os Ratings ‘A’ e ‘J’ feminino. No segundo, jogarão as categorias Absoluto A masculino e feminino, Absoluto C masculino, Juventude masculino e feminino, Juvenil masculino e feminino, Infantil masculino e feminino, Mirim masculino, Sênior masculino, Veterano 40+ masculino e, por fim, Veterano 50+ masculino.

O esporte paraolímpico também faz parte da competição. No sábado acontecem as disputas das classes 4 Combinada, 5 Combinada e 10 Combinada. Atletas paraolímpicos do Ceará, do Paraná, do Rio Grande do Norte, de Pernambuco e de São Paulo representarão os seus estados.

A Copa Brasil Aracaju de Tênis de Mesa acontece de quinta-feira a domingo, 06 a 09 de maio. Os jogos serão disputados no Ginásio Venâncio Vieira, que fica ao lado do estádio de futebol “Batistão”, em Aracaju.

Mais informações:
www.cbtm.org.br

Fonte: Media Guide Comunicação