Início Destaque Coronavírus: Veja aqui as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio para evitar...

Coronavírus: Veja aqui as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio para evitar a pandemia na cidade

PREFEITURA FAZ OBRAS EMERGENCIAIS EM POLICLÍNICAS DAS ZONAS NORTE E OESTE PARA INSTALAR TOMÓGRAFOS

 O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou a construção de espaços específicos para a instalação emergencial de tomógrafos de última geração em três unidades de saúde do município nas Zonas Norte e Oeste. Os equipamentos diagnosticam com precisão se a pessoa está infectada com o novo coronavírus, permitindo, assim, que seja orientada a seguir os protocolos mais rígidos de isolamento social ou, conforme o caso, ser encaminhada para tratamento imediato.

Para saber mais:

http://prefeitura.rio/saude/prefeitura-faz-obras-emergenciais-em-policlinicas-das-zonas-norte-e-oeste-para-instalar-tomografos/

ALTA DA UTI É APLAUDIDA NO GAZOLLA

 A Prefeitura do Rio informa que mais um paciente grave deixou a UTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla. Dimas Francisco, de 59 anos, chegou à unidade no dia 8 de abril e passou 12 dias intubado, respirando com ajuda de aparelhos. Na noite de sexta-feira (24/4), ele deixou a UTI, sob aplausos dos profissionais que cuidaram dele. Agora ele está na enfermaria, terminando de se recuperar, para poder voltar para casa.

Veja vídeo e saiba mais:

http://prefeitura.rio/saude/alta-da-uti-e-aplaudida-no-hospital-municipal-ronaldo-gazolla/

PREFEITURA DO RIO FAZ PARCERIAS E AMPLIA LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

 A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta segunda-feira, 27/04, parceria com redes de farmácias da cidade para vacinar portadores de doenças crônicas não transmissíveis contra a gripe.

Veja mais informações:

http://prefeitura.rio/rio-acontece/prefeitura-do-rio-faz-parcerias-e-amplia-locais-de-vacinacao-contra-a-gripe/

PREFEITURA VERIFICA DENÚNCIA DE FALTA DE HIGIENE NA MANIPULAÇÃO DE MÁSCARAS PARA VENDA

 A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, esteve neste fim de semana (25 e 26/04) em uma área externa da Ceasa-Irajá, Zona Norte, para vistoriar a ação de um homem que assoprava sacos plásticos antes de embalar máscaras para a venda. Quando a equipe chegou ao local, o homem já havia saído. A denúncia foi feita por um consumidor que gravou as imagens e registrou o procedimento irregular, sem higiene e de riscos à saúde pública. O vídeo servirá para nova ação na área.

Veja vídeo e mais detalhes:

http://prefeitura.rio/vigilancia-sanitaria/prefeitura-verifica-denuncia-de-falta-de-higiene-na-manipulacao-de-mascaras-para-venda/

EQUIPES DO DISK AGLOMERAÇÃO FECHAM BARES EM TRÊS PONTOS DA ZONA OESTE

 A Prefeitura do Rio fiscalizou, neste domingo, 26/04, o funcionamento do comércio de áreas das zonas Sul e Oeste, além de atender denúncias de concentração de pessoas que chegam via canal 1746. Entre as ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, o Disk Aglomeração atuou, desde a manhã, nos bairros mais demandados deste domingo: Campo Grande, Bangu, Guaratiba, Cosmos, Gardênia Azul, Realengo, Santa Cruz, Barra da Tijuca, Padre Miguel e Recreio dos Bandeirantes. Em Campo Grande, as equipes encerraram ainda uma partida de futebol.

Saiba mais:

http://prefeitura.rio/ordem-publica/equipes-do-disk-aglomeracao-fecham-bares-em-tres-pontos-da-zona-oeste/

PREFEITURA FAZ NESTE DOMINGO MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, realiza neste domingo, 26/04, operações de higienização em comunidades. A iniciativa, que começou pela Rocinha, já chega a mais de 280 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro. A comunidade atendida na área central é o Morro da Providência. Já na Grande Tijuca, os garis atuam na comunidade Casa Branca.

Para saber mais:

http://prefeitura.rio/comlurb/prefeitura-faz-neste-domingo-26-04-mais-operacoes-especiais-de-higienizacao-em-comunidades/

PREFEITURA DO RIO INSTALA DISPENSERS DE ÁLCOOL NAS UNIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, recebeu 21 dispensers de álcool em gel (foto acima) para ajudar no reforço das medidas preventivas de higienização contra o coronavírus. Os dispersers já foram instalados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), que atendem público usuário das políticas de assistência social, bem como cadastro para programas socioassistenciais, acompanhamentos familiares, solicitação para acolhimento, encaminhamentos para regularização de documentação, entre outros serviços.

Outras informações:

http://prefeitura.rio/assistencia-social-direitos-humanos/prefeitura-do-rio-instala-dispensers-de-alcool-nas-unidades-de-assistencia-social/