Início Destaque Coronavírus: veja as novas medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro...

Coronavírus: veja as novas medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro contra a pandemia

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou novas medidas de flexibilização na retomada gradual e responsável das atividades econômicas na cidade, com a entrada na fase 3B, a partir de sexta, dia 10 de julho. Shoppings poderão funcionar em horário ampliado, das 12h às 22h (até então, o fechamento deveria ocorrer às 20h). Serviços de loteria, que já estavam autorizados, passam a abrir por mais tempo, das 8h às 18h.

Vias públicas voltarão a ser abertas para lazer aos domingos e feriados. Vilas olímpicas também poderão abrir, mas desde que não haja aglomeração e que se respeitem as regras de ouro. Feiras de arte e artesanato também voltam a funcionar. A proibição a banhistas na areia da praia permanece. O prefeito pediu compreensão à população para que os bons resultados contra a covid-19 sejam mantidos e que todos colaborem, obedecendo às regras estipuladas pela Prefeitura.

– Desde que começamos a usar máscaras, nossos níveis de contágio estão caindo. Tirar a máscara é um gol contra, porque ela é o principal fator para reduzir a carga viral e a contaminação na nossa cidade. Nos parques, a pessoa consegue caminhar de máscara. Na areia da praia, devido ao calor, é mais difícil. Quem desobedecer, será multado em R$ 107 – disse Crivella.

Notícia completa:

https://prefeitura.rio/cidade/prefeitura-anuncia-fase-3b-de-flexibilizacao-ficar-na-areia-da-praia-so-sera-liberado-quando-houver-vacina-torcidas-estao-proibidas-nos-jogos-de-futebol-e-demais-esportes/