Início Plantão Brasil Craque do Brasileirão 2011

Craque do Brasileirão 2011

Neymar  ganhou o prêmio principal
Na noite desta segunda-feira, dia 5, o atacante Neymar do Santos, foi eleito o Craque do Brasileirão 2011, em cerimônia, promovida pela CBF  – Confederação Brasileira de Futebol, realizada no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O pai do jogador recebeu o prêmio pelo craque, pois Neymar está viajando para o Japão, onde o Santos disputa o Mundial de Clubes. No mesmo dia, horas antes, o craque também recebeu a Bola de Ouro do campeonato, tradicional premiação promovida pela revista Placar.
O prêmio de Craque da Galera ficou para o zagueiro Dedé, do Vasco, que foi escolhido em votação popular pela internet.  Vice-campeão do campeonato brasileiro, o Vasco foi o time com mais representantes entre os premiados, com três jogadores, já o campeão Corinthians teve dois representantes, assim como o Botafogo. Santos, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG. 
 
Borges, também do Santos, recebeu o prêmio de artilheiro do Brasileirão por ter marcado 23 gols ao longo do campeonato. Também viajando rumo ao Japão, ele foi representado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.
 
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, subiu ao palco para apresentar o prêmio de melhor treinador da competição. O prêmio ficou com Cristóvão Borges, do Vasco, que dividiu o prêmio com Ricardo Gomes, afastado por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido durante a competição.
Confira os premiados no evento da CBF  
Craque do Brasileirão 2011 Neymar (Santos)
Craque da Galera Dedé (Vasco)
Revelação do campeonato Wellington Nem (Figueirense)
Melhor técnico Cristóvão Borges e Ricardo Gomes (Vasco)
Melhor árbitro Leandro Vuaden
Prêmio Especial Rogério Ceni (São Paulo)
Artilheiro Borges (Santos)
Goleiro Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito Fágner (Vasco)
Zagueiro pela direita Dedé (Vasco)
Zagueiro pela esquerda Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo Bruno Cortês (Botafogo)
Volante pela direita Ralf (Corinthians)
Volante pela esquerda Paulinho (Corinthians)
Meia pela direita Diego Souza (Vasco)
Meia pela esquerda Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Atacante Neymar (Santos)
Atacante Fred (Fluminense)
O comando da festa ficou com os mestres de cerimônia, Luciano Huck, Glenda Kozlowski e Tiago Leifert, da Rede Globo de Televisão.

Fonte: Plantão Barra com fontes